O Meu Trabalho

O Que Faço

Direção de Arte, Cenografia e Figurinos.

Cada trabalho é executado com grande rigor e profissionalismo.

Espaços, estilos, indumentárias que nos fazem sonhar e viver momentos que muitas vezes nos levam a outros tempos.

Parece fácil e um trabalho muito natural, mas por trás de cada projecto está muita concentração, dedicação e muitas vezes suor e lágrimas.

Cada projecto é estudado e desenvolvido com todas as suas características singulares quando as expectativas são atendidas, a qualidade é atendida.

Resumindo, quando um Encenador, Realizador, Produtor, propõe um trabalho, é esperado um nível de serviço e qualidade, um nível predefinido de satisfação e em seguida, essas expectativas têm de ser atendidas com qualidade e rigor.

O objecivo primordial é qualidade, criatividade e projectos capazes de atender a todos os requisitos e necessidades implícitas.

No planeamento de projectos, como na maioria das coisas na vida, a qualidade é planeada e não improvisada.
Aqui a qualidade e as expectativas de aceitação são definidas com antecedência.

O que parece óptimo no papel, tem de ficar excelente sendo no Palco como na tela do Cinema.

Ana Paula Rocha - Teatro - A bela e o monstro – Novembro 2014 - 001
Ana Paula Rocha - Teatro - A bela e o monstro – Novembro 2014 - 006
Ana Paula Rocha - Teatro - A bela e o monstro – Novembro 2014 - 004
- 01

Cinema

Direção de Arte

A Direção de Arte é responsável pela atmosfera visual de toda a produção, cria e executa a concepção artística de um filme ou produto audiovisual.

O Diretor de Arte além de decorador e figurinista conta com a colaboração da maquilhagem, designer de produção, efeitos especiais e outros para efectuar o seu trabalho.

- 02

Teatro

Cenografia e figurinos

Todo o cenário e figurinos, móveis, acessórios e guarda-roupa que o público vê na produção de uma peça compõem o ambiente estético.

O cenógrafo cria, desenha, acompanha e orienta a montagem do projeto cenográfico.

O figurinista desenha, cria uma imagem estética que se sirva o espectáculo mas que se ajuste ao corpo do actor, aos movimentos em palco e à sua interpretação.

- 03

Associações

Associativismo

Diferentes movimentos organizados com intuitos artísticos.

Em termos gerais, a prática associativa é a organização voluntária de pessoas, sem fins lucrativas, com o objetivo de alcançar algo via cooperação. Esta forma de organização coletiva tem como objetivos reforçar os laços de amizade e solidariedade, reunir esforços para reivindicar melhorias na comunidade, defender os interesses dos associados, desenvolver interesses coletivos de trabalho, produzir e comercializar de forma cooperada, melhorar a qualidade de vida e participar no desenvolvimento da região na qual as associações estão inseridas.

As associações artísticas vocacionam estes objectivos para a promoção de actos culturais, promoção de associados e criação de eventos culturais.